A combinação de imposto de rendimento zero e custo de vida relativamente baixo fez de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um dos destinos mais procurados do mundo entre profissionais altamente qualificados.
É isso mesmo. Pessoas físicas não declaram imposto de renda em Dubai. Não há dedução de renda e sim uma isenção fiscal, o que atrai ainda mais pessoas para a cidade, que é conhecida pela segurança e qualidade de vida, além de ser a capital mundial do luxo.
Com zero de imposto de rendimento e corporativo, bem como nenhum imposto cobrado sobre dividendos e juros, os residentes do Dubai têm alguns dos mais altos níveis de rendimento disponível de qualquer cidade do mundo.
Dubai ficou em quarto lugar entre 56 cidades globais no índice de poder de compra do consumidor do relatório Mapeamento dos Preços do Mundo do Deutsche Bank e o terceiro melhor geral na categoria “preços de propriedade em relação ao rendimento” do relatório.
E como uma das cidades que mais crescem no mundo, Dubai oferece uma infinidade de opções de moradia e acomodação, desde villas modernas e espaçosas para famílias até apartamentos de luxo em arranha-céus.
Em todas as situações, é fundamental ter apoio jurídico, para ter detalhes das leis do país e tirar dúvidas sobre contratos e compras, que é o caso do advogado Marcelo Lucas, CEO do escritório Marcelo Lucas Advocacia, com sede no Brasil e filial em Dubai. O especialista realiza consultoria jurídicas e intermediação nas relações contratuais de brasileiros com emirates.
Marcelo Lucas de Souza (25.369/DF) é o advogado CEO do escritório, com mais de 17 anos de experiência em atuações e prevenções jurídicas nos diversos ramos do direito. Possui pós-graduação com tese sobre direito público. Foi coordenador licenciado em prática jurídica e coordenador adjunto do curso de direito do Centro Universitário Icesp de Brasília. Foi diretor tesoureiro da OAB-DF – CAADF e professor de direito em várias instituições do Distrito Federal.